top of page

ARI Serra Gaúcha celebra a união de profissionais no primeiro Jantar da Comunicação

Atualizado: 13 de out. de 2023

O encontro ocorreu na última sexta-feira (06/10), no Grêmio Esportivo Gianella, em Caxias do Sul, e reuniu mais de 200 pessoas



Fotos | Crédito: Julio Soares

A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) Serra Gaúcha comemorou a presença de cerca de 200 profissionais, na sexta-feira (06/10), durante a primeira edição do Jantar da Comunicação. O encontro, que foi por adesão e ocorreu no Grêmio Esportivo Gianella, em Caxias do Sul, fez referência aos 20 anos da seccional, criada em 28 de maio de 2003.

As atuais presidentes em um abraço caloroso com a Jussara Dini, fundadora da Ari Serra Gaúcha. Foto: Julio Soares

Durante o jantar, houve homenagens aos 18 fundadores, a ex-dirigentes, a profissionais que colaboraram para a construção da seccional e a instituições que têm contribuído para a formação na área, como a Universidade de Caxias do Sul (UCS), o Centro Universitário FSG e a ARI Matriz (na Capital gaúcha).

Foto: Julio Soares

Foto: Julio Soares

Foto: Julio Soares

Foto: Julio Soares

Foto: Julio Soares

Juçara Dini fez o pronunciamento em nome dos agraciados e agradeceu quem, com ela, em 2003, colocou as primeiras sementes da ARI na Serra.

Jussara Dini em discurso bastante emocionado. Foto: Julio Soares

O presidente da ARI Matriz, José Nunes, saudou os antecessores e a atual equipe da ARI Serra Gaúcha, reafirmando que a intenção da mantenedora é reproduzir o modelo da ARI Serra Gaúcha a outras regiões do Estado. Ele aproveitou para convidar os interessados a participarem da edição de 2023 do Prêmio ARI/Banrisul de Jornalismo. As inscrições podem ser feitas pelo link https://premioaridejornalismo.com.


Foto: Julio Soares

Também prestigiaram o Jantar da Comunicação a corte da da Festa da Uva 2024, com a rainha Lizandra Mello Chinali e as princesas Eduarda Ruzzarin Menezes e Letícia de Carvalho.



Ainda durante o evento teve lançamento do site oficial da seccional: https://www.ariserragaucha.com.br.


O público presente pode prestigiar a linda voz da cantora Ara Ferreira.

Foto: Julio Soares

Sorteio de brindes; e palestra com Juliano Barasuol Flores, ex-vice-presidente e um dos diretores de Relações com a Comunidade e Institucionais da ARI Serra Gaúcha. Formado em Administração de Empresas e Especialização em Marketing, Juliano discorreu sobre o tema “Contexto Histórico da Comunicação Social em Caxias do Sul”, com base em um material idealizado pelo ex-presidente da ARI Serra Gaúcha Paulo Cancian (in memoriam).


Foto: Julio Soares

O Jantar da Comunicação buscou valorizar e agradecer quem atua na área. Aberto à comunidade, envolveu também familiares e amigos dos comunicadores de Caxias do Sul e municípios vizinhos. “Celebrar com a sociedade as duas décadas de história de nosso movimento é o que estamos fazendo por meio de diversas ações. A integração registrada no Jantar da Comunicação nos encantou e emocionou. Quanta gente que não víamos há anos e foi possível abraçar, conversar, amenizar a saudade. Foi um reencontro lindo que só nasceu porque os profissionais da comunicação marcaram presença e fizeram história. Só foi possível, também, porque tivemos diversos apoiadores. Somos gratos a todos por acreditarem no nosso evento”, afirmam a atual presidente da ARI Serra Gaúcha, a jornalista e professora Vania Marta Espeiorin, e a vice-presidente, jornalista Juliana Bevilaqua.



Presidente da Ari, Vania Espeorin em discurso cheio de alegria e emoção. Foto: Julio Soares


A vice-presidente, Juliana Bevilaqua também agradeceu ao público e ao momento tão especial. Foto: Julio Soares

A gestão 2022-2024 da ARI Serra Gaúcha conta com 45 integrantes, envolvendo também o Conselho Superior.

Foto: Julio Soares

Apoiaram a primeira edição do Jantar da Comunicação promovido pela ARI Serra Gaúcha: Dolaimes FSag; De Cacau Chocolates; Banca da Ivanda; Cooperativa de Agricultores e Agroindústrias Familiares de Caxias Do Sul (Caaf): Cooperativa Sicredi; Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha (Efaserra); e Feira Ecológica.


Mais informações: ariserragaucha@gmail.com; no site www.ariserragaucha.com.br; ou pelos fones (54) 999840442 (Vania) e (54) 981174965 (Juliana).


Mais registros especiais, feito pelo colega Julio Soares, durante a noite:












20 visualizações0 comentário

תגובות


Post: Blog2_Post
bottom of page