top of page

Juçara Tonet Dini, fundadora da Ari Serra Gaúcha, recebe título de Cidadã Emérita

A jornalista será agraciada nesta terça-feira (29), pelo serviço que desempenha na Comunicação e em benefício da comunidade




A proposta do título partiu do vereador Felipe Gremelmaier/MDB, foi aprovada por todos os parlamentares e a honraria será entregue hoje, 19h, na Câmara, em sessão solene aberta ao público.


Quem é Juçara?


Juçara Tonet Dini, tem 63 anos, é casada com Silvio Matthes Dini, dois filhos, três netos, residente em Caxias do Sul, é jornalista formada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, em São Leopoldo (RS), tendo se especializado em Psicologia Organizacional, Terapia Familiar Sistêmica e Teologia, entre outras formações.


Com 43 anos de atuação no exercício do jornalismo, é empresária da comunicação, consultora, e atualmente exerce a função de Diretora Nacional no TeachBeyond Brasil, organização cristã de educação transformadora, papel que assume desde 2013. Nos seus nove anos nesta função, coordena, juntamente com a sua diretoria e equipes de trabalho, um total de 102 de Programas, Serviços e Parcerias, e dentre eles 43 projetos.


Atuando em diversos veículos de comunicação no Estado, tanto em radiojornalismo como na mídia impressa, Juçara Tonet Dini fundou, em 1984, a Dinâmica Conteúdo Inteligente, empresa focada em Inbound Marketing e Assessoria de Imprensa. Valores pessoais como humildade, amor e elegância nortearam os 38 anos no mercado. Nesse período, a Dinâmica já editou mais de 3.500 publicações, prestando atendimento a mais de 900 clientes em sua história, e realizando 4000 diagnósticos relativos ao planejamento estratégico de comunicação.


Como resultado, a Dinâmica Conteúdo Inteligente, contabiliza cerca de R$ 6 bilhões de reais como ganho editorial de mídia espontânea aos seus clientes. Ao longo de sua trajetória, contou com a colaboração de mais de 300 profissionais da área, tanto na sede em Caxias do Sul como em Porto Alegre.


Juçara Tonet Dini foi diretora da empresa até 2017, onde atuou no gerenciamento de organizações e projetos, mostrando grande aptidão na resolução de conflitos e administração de equipes, e ainda na busca de resultados e no encorajamento às equipes. Hoje, a Dinâmica é liderada pelos filhos, o jornalista e diretor Ricardo Tonet Dini, e a coordenadora administrativa, psicóloga Júlia Tonet Dini Ferreira.


Em sua vida profissional contribuiu com diversos veículos impressos do Estado, como o "Jornal de Caxias" e o Jornal "Pioneiro", bem como responsável pelos conteúdos do Jornal do Comércio da Serra, da Companhia Jornalística J.C.Jarros, Sucursal do Jornal do Comércio de Porto Alegre, em Caxias do Sul, de 1982 até 1988, entre outros veículos.


A jornalista também já atuou em redes de rádio e televisão como a Rede AM de Radiodifusão, então Rádio Independência, em Caxias do Sul, Rádio Pampa FM, Rádio Caiçara AM, Televisão Pampa Canal 4, e também na Rádio Caxias.


Além disso, Juçara Tonet Dini é fundadora do primeiro jornal de bairro da cidade de Caxias do Sul, jornal “O Pellegrino”. Ela também foi editora de diversas publicações empresariais, além da edição de sete livros corporativos, contribuindo decisivamente para a história do jornalismo empresarial do Rio Grande do Sul.


No TeachBeyond Brasil, conta atualmente com cerca de 80 professores, colaboradores e missionários mobilizados pela jornalista, bem como 17 participantes em Projetos Transculturais. Ademais, são 375 voluntários, 4019 aprendizes, 33 membros da Assembleia Geral, 21 brasileiros no exterior e 242 professores capacitados neste ano de 2022 pela equipe.


A empresária também marca presença na vida comunitária de Caxias do Sul e região como fundadora da Associação Riograndense de Imprensa na Serra Gaúcha, onde exerceu a função de presidente de 2003 até 2010, e atualmente sendo membro do Conselho de Honra.


Juçara Tonet Dini também foi membro do Núcleo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, além de exercer cargo de Diretora e Coordenadora de Comunicação e Marketing da CIC, Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul, de 2003 a 2015;


Dentre os destaques recebeu diversos prêmios, a exemplo do Prêmio Jaber Juabre como Melhor Assessoria de Imprensa para o Sistema Unimed de Brasília em 1995. Em 2011, Juçara Tonet Dini foi ganhadora do Troféu Ari Serra Gaúcha em Assessoria de Imprensa e Comunicação Organizacional. Mais tarde, em 2013, a jornalista também foi eleita Embaixadora do Turismo de Caxias do Sul.


Nesta terça-feira (29), recebe merecidamente título de cidadã emérita por tamanha contribuição à comunicação, mas a Caxias do Sul.





7 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page