top of page
Foto do escritorariserragaucha

Profissionais reconhecidos com o Troféu ARI Serra Gaúcha 2024 são revelados

Nesta 16ª edição, nove profissionais da comunicação serão premiados em diferentes categorias



Troféu ARI Serra Gaúcha será entregue no Clube União de Antônio Prado. Credito: Augusto Tomasi / Divulgação

A Associação Riograndense de Imprensa - Seccional Serra Gaúcha (ARI Serra Gaúcha) anuncia os homenageados do Troféu ARI Serra Gaúcha 2024. Na 16ª edição, nove profissionais da comunicação serão premiados em diferentes categorias: Ivanete Marzzaro (Jornalismo Digital e Impresso), Leandro Adamatti (Telejornalismo), Eron Voesch (Radiojornalismo), Ricardo Tonet Dini (Assessoria de Imprensa), Juliana Rech (Imagem), Ricardo Bacana Vignatti (Publicidade e Marketing Digital), Rejane Lisot (Relações Públicas), Letícia Duarte (Destaque Internacional) e Nilo Bortolotto (Contribuição à Comunicação). O evento de premiação será no dia 29 de outubro, às 19h, no Clube União de Antônio Prado.


As sugestões dos nomes partem da diretoria da ARI Serra Gaúcha, com definição posterior da presidência, vice-presidência e do Conselho Superior da associação, além Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária de Antônio Prado, entidade apoiadora do evento neste ano. O troféu é concedido em reconhecimento à trajetória, ao conjunto da obra e à contribuição social dos profissionais no exercício de suas atividades.


“O Troféu ARI Serra Gaúcha reconhece a competência e a dedicação desses profissionais à comunicação. É uma alegria poder celebrar quem tanto faz não somente pela região, mas pelo país e pelo mundo”, destaca Vania Marta Espeiorin, presidente da ARI Serra Gaúcha.


Reforçando o compromisso da ARI Serra Gaúcha com o fortalecimento da atuação regional, a premiação ocorrerá em Antônio Prado, já que conta com a parceria da CIC da cidade. No ano passado, a cerimônia foi realizada em Flores da Cunha e em 2022, em Bento Gonçalves. A CIC Caxias, parceira desde a primeira edição em 2008, segue como apoiadora institucional.


Sobre o Troféu ARI Serra Gaúcha


Um dos reconhecimentos fundamentais estabelecidos pela ARI Serra Gaúcha nesse âmbito é, sem dúvida, o Troféu Ari Serra Gaúcha. A ideia de reconhecer o trabalho dos profissionais da comunicação da Serra Gaúcha nasceu em um dos tradicionais encontros que a CIC Caxias costumava preparar a comunicadores ao final de cada ano. Quem aventou, pela primeira vez, em criar uma premiação foi o radialista Agenor Rodrigues, durante uma confraternização da CIC, na gestão do João Francisco Müller (2005 – 2007). Nesse momento, porém, a ideia não se concretizou.


Na gestão seguinte, a partir da diretoria de Comunicação e Marketing da entidade, e da presidente da ARI Serra Gaúcha à época, hoje integrante do seu Conselho Superior, Juçara Tonet Dini, o projeto da distinção foi elaborado e efetivado pela Comunicação da CIC e ARI. A execução e o desenvolvimento técnico de todas as edições ficaram sob a responsabilidade da relações públicas Giovana Schmitt, também diretora de eventos da ARI Serra Gaúcha. Ideias convergiram e a premiação ganhou vida pela gestão do presidente Milton Corlatti (2008 – 2011), e de todas as que se seguiram.


Desde 2008 até hoje (outubro/24), 140 profissionais da comunicação receberam o troféu pela relevante trajetória, conjunto da obra, e contribuição social no exercício de sua atividade. Na edição de 2022, por exemplo, a iniciativa começou a efetivamente se regionalizar, sendo feita, pela primeira vez, em Bento Gonçalves, com apoio do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG). Até então, o prêmio sempre foi realizado em Caxias do Sul, com apoio da CIC Caxias. 

Sobre a ARI

A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) foi fundada em 19 de dezembro de 1935, em Porto Alegre, por 114 jornalistas e intelectuais, tendo como seu primeiro presidente Erico Verissimo. Sem caráter sindical, a entidade reúne profissionais da comunicação, integrando empregados, empregadores e autônomos. Além da valorização de toda a cadeia produtiva da comunicação, a ARI se destaca pela defesa da liberdade de imprensa e de expressão.

 

Sobre a ARI Serra Gaúcha

Na Serra Gaúcha, a ARI estabeleceu sua seccional em 28 de maio de 2003 por iniciativa da jornalista Juçara Tonet Dini (fundadora), com o apoio de outros 17 profissionais ligados à área da Comunicação. Até hoje, a ARI Serra Gaúcha foi presidida por quatro profissionais: Juçara Tonet Dini, de 2003 a 2009; Paulo Cancian (in memoriam), de 2010 a 2016; Evandro Fontana, de 2016 a 2018; Andreia Fontana, de 2018 a 2021. Vania Marta Espeiorin preside a gestão 2022-2024, tendo como vice Juliana Bevilaqua.


11 visualizações0 comentário

Kommentare


Post: Blog2_Post
bottom of page