top of page

Revelados os profissionais que serão agraciados com o Troféu ARI Serra Gaúcha 2023

Desde 2008, 131 profissionais da comunicação receberam o troféu pela relevante trajetória, conjunto da obra e contribuição social no exercício de sua atividade



Troféu ARI Serra Gaúcha neste ano conta com a parceria do Centro Empresarial de Flores da Cunha | Foto alusiva à edição de 2019 Crédito: Julio Soares


A Associação Riograndense de Imprensa - Seccional Serra Gaúcha (ARI Serra Gaúcha) anuncia os homenageados do Troféu ARI Serra Gaúcha 2023. Na 15ª edição, nove profissionais da comunicação serão premiados em diferentes categorias: Carlos Raimundo Paviani (Jornalismo Impresso e Digital), Marco Matos (Telejornalismo), José Theodoro (Radiojornalismo), Alessandra Muraro (Assessoria de Imprensa), Juliano Carpeggiani (Imagem), Fernando Vanelli (Publicidade), Leila Cemin (Relações Públicas), Maria Teresa Fortuna (Destaque Estadual) e Odinha Peregrina (Contribuição à Comunicação). O evento de premiação será no dia 9 de novembro (quinta-feira), das 11h15min às 13h30min, em uma Reunião-Almoço, no Centro de Eventos Luiz Argenta (Avenida 25 de Julho, 700), em Flores da Cunha.


As sugestões dos nomes partem da diretoria da ARI Serra Gaúcha, com definição posterior da presidência, vice-presidência e do Conselho Superior da Associação, além da diretoria de Marketing da CIC Caxias e da entidade parceira/apoiadora. O troféu é concedido em reconhecimento à trajetória, ao conjunto da obra e à contribuição social dos profissionais no exercício de suas atividades. "A entrega do Troféu ARI Serra Gaúcha representa um reconhecimento da competência e da dedicação desses profissionais à comunicação. Somos gratos pelo empenho de cada um e estamos honrados em celebrar suas realizações", destaca Vania Marta Espeiorin, presidente da ARI Serra Gaúcha.


Enfatizando o compromisso da ARI Serra Gaúcha com o fortalecimento da atuação regional, a premiação ocorrerá, pela segunda vez consecutiva, em uma cidade próxima de Caxias do Sul (em 2022, foi em Bento Gonçalves). Desta vez, será em Flores da Cunha, já que conta com apoio do Centro Empresarial da cidade. A CIC Caxias, parceira desde a primeira edição em 2008, segue como apoiadora institucional.


Além da premiação, haverá um painel especial intitulado "Liderança e Legado: A inspiração por trás do crescimento das Empresas SIM", com o fundador e presidente, Neco Argenta. A mediação será conduzida pela jornalista e vice-presidente da ARI Serra Gaúcha, Juliana Bevilaqua.


O evento será aberto ao público mediante adesão. Os interessados podem adquirir os ingressos antecipadamente por meio do link .


Para mais informações, entre em contato pelo fone/whats (54) 99975.2020.



Troféu ARI Serra Gaúcha 2023

Um dos reconhecimentos fundamentais estabelecidos pela ARI Serra Gaúcha nesse âmbito é, sem dúvida, o Troféu Ari Serra Gaúcha. A ideia de reconhecer o trabalho dos profissionais da comunicação da Serra Gaúcha nasceu em um dos tradicionais encontros que a CIC Caxias costumava preparar a comunicadores ao final de cada ano. Quem aventou, pela primeira vez, em criar uma premiação foi o radialista Agenor Rodrigues, durante uma confraternização da CIC, na gestão do João Francisco Müller (2005 – 2007). Nesse momento, porém, a ideia não se concretizou.


Na gestão seguinte, a partir da diretoria de Comunicação e Marketing da entidade, e da presidente da Ari Serra Gaúcha à época, hoje integrante do seu Conselho Superior, Juçara Tonet Dini, o projeto da distinção foi elaborado e efetivado pela Comunicação da CIC e Ari. A execução e o desenvolvimento técnico de todas as edições ficaram sob a responsabilidade da relações públicas Giovana Schmitt, também diretora de eventos da Ari Serra Gaúcha. Ideias convergiram e a premiação ganhou vida pela gestão do presidente Milton Corlatti (2008 – 2011), e de todas as que se seguiram.


Desde 2008 até hoje (outubro/23), 131 profissionais da comunicação receberam o troféu pela relevante trajetória, conjunto da obra, e contribuição social no exercício de sua atividade. Na última edição, no ano passado (2022), por exemplo, a iniciativa começou a efetivamente se regionalizar, sendo feita, pela primeira vez, em Bento Gonçalves, com apoio do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC – BG). Até então, o prêmio sempre foi realizado em Caxias do Sul, com apoio da CIC Caxias. A próxima edição será em 9 de novembro, em Flores da Cunha, com parceria do Centro Empresarial de Flores da Cunha e apoio institucional da CIC Caxias.


Sobre a ARI

A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) foi fundada em 19 de dezembro de 1935, em Porto Alegre, por 114 jornalistas e intelectuais, tendo como seu primeiro presidente Erico Verissimo. Sem caráter sindical, a entidade reúne profissionais da comunicação, integrando empregados, empregadores e autônomos. Além da valorização de toda a cadeia produtiva da comunicação, a ARI se destaca pela defesa da liberdade de imprensa e de expressão.


Sobre a ARI Serra Gaúcha

Na Serra Gaúcha, a ARI estabeleceu sua seccional em 28 de maio de 2003 por iniciativa da jornalista Juçara Tonet Dini (fundadora), com o apoio de outros 17 profissionais ligados à área da Comunicação. Até hoje, a ARI Serra Gaúcha foi presidida por quatro profissionais: Juçara Tonet Dini, de 2003 a 2009; Paulo Cancian (in memoriam), de 2010 a 2016; Evandro Fontana, de 2016 a 2018; Andreia Fontana, de 2018 a 2021. Vania Marta Espeiorin preside a gestão 2022-2024, tendo como vice Juliana Bevilaqua.

7 visualizações0 comentário

コメント


Post: Blog2_Post
bottom of page