top of page

Seccional acompanha descerramento da placa alusiva aos 90 anos da ARI, na Capital

A ARI Serra Gaúcha esteve no evento representada pela jornalista Vania Marta Espeiorin


Foto | Crédito Nilson Souza

A ARI Serra Gaúcha prestigiou o descerramento da placa alusiva aos 90 anos da entidade mãe, na Capital Gaúcha, nesta quinta-feira (18/12). Integrante do Comitê de Planejamento e Estratégias e ex-presidente da seccional (2022-2024), a jornalista Vania Marta Espeiorin acompanhou o ato, que teve a presença dos presidentes da ARI, José Nunes; do Conselho Deliberativo, Luiz Adolfo Lino de Souza; e de Honra, João Batista de Melo Filho; e profissionais das diferentes áreas da comunicação. O presidente Nunes mencionou o trabalho da entidade desde o primeiro presidente, o escritor Erico Verissimo, e de todos que vieram depois. João Batista enfatizou o compromisso com a verdade que deve ser seguido por quem faz comunicação. Luiz Adolfo lembrou que a ARI é feita de pessoas e saudou a contribuição de todas que estiveram na entidade até hoje. Vania Marta Espeiorin valorizou a função social do Jornalismo e das demais áreas da comunicação. A jornalista destacou o empenho do presidente Nunes à frente da instituição. Vania também realçou a força da seccional da Serra Gaúcha, que teve entre suas principais fundadoras a jornalista Juçara Dini e cujas últimas duas gestões têm os nomes das presidências (Vania e Lisete Oselame, atual presidente) e vices (Juliana e Adri Silva, atual vice) dispostos na placa inaugurada nesta quinta-feira, a qual traz a composição do triênio 2023-2026 da ARI.



Sobre a ARI

A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) foi fundada em 19 de dezembro de 1935, em Porto Alegre, por 114 jornalistas e intelectuais, tendo como seu primeiro presidente Erico Verissimo. Sem caráter sindical, a entidade reúne profissionais da comunicação, integrando empregados, empregadores e autônomos. Além da valorização de toda a cadeia produtiva da comunicação, a ARI se destaca pela defesa da liberdade de imprensa e de expressão.


Sobre a ARI Serra Gaúcha

Na Serra Gaúcha, a ARI estabeleceu sua seccional em 28 de maio de 2003 por iniciativa da jornalista Juçara Tonet Dini (fundadora), com o apoio de outros 17 profissionais ligados à área da Comunicação. Até hoje, a ARI Serra Gaúcha foi presidida por cinco profissionais: Juçara Tonet Dini, de 2003 a 2009; Paulo Cancian (in memoriam), de 2010 a 2016; Evandro Fontana, de 2016 a 2018; Andreia Fontana, de 2018 a 2021; e Vania Marta Espeiorin, de 2022 a abril de 2025. Atualmente, é Lisete Oselame que conduz a gestão 2025-2026, tendo como vice Adri Silva.

 
 
 

Comentários


Post: Blog2_Post
  • Facebook
  • Instagram

©2022 por Ari Serra Gaúcha. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page